domingo, 22 de junho de 2014

Medicina, Direito, Design, Moda...? Que carreira seguir?

A pergunta que não quer calar e que nos rodeia ao longo da adolescência, pelo menos no ensino médio, é: O que farei na faculdade ou o que vou ser quando crescer? Difícil não?! Poucos são aqueles que tem a resposta na ponta da língua e a certeza absoluta em que carreira seguir. A cada ano que passa a única coisa que cresce, é ansiedade e a "pressão" que a sociedade e/ou a família exerce. Então, como encontrar a resposta? Nada simples, porém é necessário que nos esforcemos para achá-la. Separe um tempo livre do seu dia para fazer anotações sobre sua personalidade. Apenas escreva pontos característicos ou até mesmo coisas que adora fazer, por exemplo:
- Ar livre ao invés de ficar em casa (note se boa parte do seu tempo, você arranja meios de sair, nem que seja para ver o por do sol ou se você se contenta com seu cantinho, lendo um livro ou mexendo no computador). Talvez seja fácil ou simples separar características marcantes, mas complexo mesmo é na hora de escolher uma profissão, outra dica boa é fazer um TOP 5, das profissões que você mais se identificou, pesquise e pesquise muuuuuito, faça anotações se achar necessário! Um site muito bom, recomendo mesmo, para que possa surgir uma luz na mente dos leitores é o: Guiadoestudante.abril.com.br, talvez você já conheça e para os que não conhece, ele é bem organizado, você pode ler um pouco sobre as profissões, fazer milhares de testes, ficar ligado nas informações sobre o Enem e Vestibular! Indico um teste muito bacana, já fiz, é diferente e criativo, se chama: Máquina de Profissões, só vai precisar fazer seu login no site, bem fácil e prático e voilà: 
Então é isso pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado do meu post, estava inspirada hoje, se gostou, me siga e comente, grata.
                                                                                                                                             BYE
...
Imagens ilustrativas retiradas do : Weheartit.com e Guiadoestudante.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário